Moradores que moram próximo ao condomínio Ourimar, localizado na rodovia ES-010, na Serra, protestaram na manhã desta terça-feira (10) e cobraram segurança na via depois que Núbia Vitória Silva Barbosa, de 12 anos, morreu atropelada por um caminhão de coleta de lixo na tarde de segunda-feira (09). Além dela, a irmã, de 9 anos, também foi atingida e precisou ser levada ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde permanece internada em estado grave.
O protesto aconteceu por cerca de duas horas, em frente a 2º Cia do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, e impossibilitou motoristas de trafegarem pelo local. A via foi bloqueada com pedaços de madeiras e pneus.
Por conta disso, foi necessário a intervenção de policiais militares depois que manifestantes tentaram impedir a passagem dos carros. Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/ Record TV, um morador contou que a manifestação aconteceu como forma de receber algum apoio dos governantes e das autoridades diante da tragédia. Eles pediram segurança também para os pedestres que precisam passar pela rodovia ES-010 a pé, ou de bicicleta.
“O poder público precisa se manifestar. O estado precisa rever esse caso. Muitos veículos pesados circulam pelo local, levando perigo aos pedestres. Crianças passam em grande grupo em horários de picos em que elas retornam da escola”, contou.
O veículo que cometeu o atropelamento é de recolhimento de lixos no município. A equipe da TV Vitória entrou em contato com a Prefeitura da Serra, e eles informaram que a empresa está respondendo sobre o caso. A equipe aguarda um posicionamento.
A Prefeitura da Serra informou que, apesar da rua Alfredo Galeno já ser sinalizada e contar com quatro lombadas (quebra-molas), vai atender os pedidos da comunidade e ampliar o número de redutores de velocidade no local.
Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória / Record TV.