Moradores do bairro Paul, em Vila Velha, reclamam que estão sem fornecimento de água há uma semana. A situação afeta 10 famílias na rua Apolinário. Elas estão na dependência de carros-pipa enviados pela concessionária Cesan, para cozinhar, lavar roupas e a casa.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na residência do comerciante Paulo Oliveira e Silva, onde o hidrômetro está parado, a situação provocou transtornos no dia-a-dia da casa. Quando ainda havia alguma reserva nas caixas, a limpeza da casa era feita a partir do que sobrava da água da máquina de lavar roupa. A preocupação de Silva era maior por causa dos netos.
“Tem meu netos, criança suja roupa, toma banho toda hora. Mil litros de água que é distribuído pelo caminhão é pouco”, reclama.
Nesta sexta-feira (14), o caminhão-pipa esteve na rua e abasteceu a casa. Mas além do problema das torneiras secas, segundo o comerciante, a água que chega no caminhão pipa está com o gosto estranho. “Tem um gosto de ferrugem e deve ser por causa do reservatório do caminhão”, opina.
Outro lado
Por meio de nota, a Cesan informou que enviou equipes técnicas para a região para identificar e corrigir as falhas que causaram a falta d’água.
LEIA TAMBÉM: Febre maculosa: veja em quais municípios do ES já foram confirmados casos da doença
Ainda segundo a concessionária, foram encontrados vazamentos invisíveis, que depois de corrigidos não vão mais causar problemas no abastecimento.
Informou também que a água fornecida nos caminhões-pipa tem a mesma qualidade da água fornecida pela companhia.
Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV