Geral

Moradores em Vila Velha reclamam de falta d'água há uma semana

Famílias do bairro Paul reclamam que, além de estarem com as torneiras secas, a água entregue pelo carro-pipa da Cesan está com gosto estranho

Foto: Reprodução TV Vitória

Hidrômetro da casa do comerciante Paulo Oliveira e Silva está parado há uma semana quando o fornecimento de água foi interrompido em rua do bairro Paul

Moradores do bairro Paul, em Vila Velha, reclamam que estão sem fornecimento de água há uma semana. A situação afeta 10 famílias na rua Apolinário. Elas estão na dependência de carros-pipa enviados pela concessionária Cesan, para cozinhar, lavar roupas e a casa.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Na residência do comerciante Paulo Oliveira e Silva, onde o hidrômetro está parado, a situação provocou transtornos no dia-a-dia da casa. Quando ainda havia alguma reserva nas caixas, a limpeza da casa era feita a partir do que sobrava da água da máquina de lavar roupa. A preocupação de Silva era maior por causa dos netos. 

Foto: Reprodução redes sociais

Morador gravou vídeo mostrando a caixa d’água vazia em sua casa, no bairro Paul

“Tem meu netos, criança suja roupa, toma banho toda hora. Mil litros de água que é distribuído pelo caminhão é pouco”, reclama.

Foto: Reprodução TV Vitória

Nesta sexta-feira (14), o caminhão-pipa esteve na rua e abasteceu a casa. Mas além do problema das torneiras secas, segundo o comerciante, a água que chega no caminhão pipa está com o gosto estranho. “Tem um gosto de ferrugem e deve ser por causa do reservatório do caminhão”, opina. 

Outro lado

Por meio de nota, a Cesan informou que enviou equipes técnicas para a região para identificar e corrigir as falhas que causaram a falta d’água.

LEIA TAMBÉM: Febre maculosa: veja em quais municípios do ES já foram confirmados casos da doença

Ainda segundo a concessionária, foram encontrados vazamentos invisíveis, que depois de corrigidos não vão mais causar problemas no abastecimento. 

Informou também que a água fornecida nos caminhões-pipa tem a mesma qualidade da água fornecida pela companhia.

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV