Muita lama. É o que os moradores do bairro Vila Oásis, em Cariacica, se depararam logo após as chuvas deste sábado (14), em todo o Espírito Santo. Segundo os moradores, proprietários de um loteamento arrancaram a vegetação do local e, agora, toda vez que chove, a terra desce e a rua vira um lamaçal.
A manhã desta segunda-feira (14) foi de muito trabalho no bairro. Segundo os moradores, toda a lama vem de um loteamento. “Todas as vezes que chove, a lama desce. E assim que acaba a lama, começa a poeira”, conta a moradora Celi Pinheiro.
Leia também:
Leitores registram diferença no nível dos rios capixabas após chuvas
Defesa Civil: 42 famílias desalojadas e 13 pessoas desabrigadas no ES
Fundão, Aracruz e Colatina registram os maiores acumulados de chuva
Ainda segundo moradores, a terra começou a descer na noite do último sábado (12). Funcionários e máquinas da imobiliária responsável pelo loteamento começaram a retirar o excesso de lama. Mas não foi o suficiente.
“Eu espero que a imobiliária tome alguma providência em relação a isso para que se resolva esse problema. Porque até fevereiro vai continuar chovendo e a gente vai ficar nessa lama e nesse poeira”, completa Celi.
Em nota, a imobiliária informou que trabalha para amenizar os impactos das chuvas e ressaltou que a obra do empreendimento está em fase final, o que impediu a permanência de uma cerca de contenção.
Escadaria desaba por causa da chuva e rua é interditada em Cachoeiro