Geral

Moradores fecham rua em protesto contra falta d'água em Cariacica e Viana

Por volta das 8h15, um caminhão do Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e as equipes fazem a desobstrução da via

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

A falta d’água em alguns bairros de Cariacica e Viana resultou em protesto e rua fechada na manhã desta terça-feira (17). A principal rua do bairro Liberdade, em Cariacica, ficou interditada por diversos objetos em chamas.

De acordo com os moradores, o problema atinge os bairros Coqueiral de Viana, Nova Bethânia e Caçaroca e já ocorre desde a última semana. Eles afirmam que há diversos protocolos junto à Cesan para tentar resolver o problema. Fato que ainda não aconteceu.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por conta do protesto, os ônibus também estão sendo prejudicados. De acordo com a Ceturb, a linha 732 (Caçaroca – Terminal Jardim América) está retornando da altura do supermercado Ramos. Assim que o protesto acabar e a via for desobstruída, o itinerário voltará ao normal.

Moradores afirmam que a alternativa é um caminhão-pipa que tenta abastecer as casas dos moradores, mas muitos acabam não conseguindo o abastecimento das caixas d’água ou reservatórios.

Por volta das 8h15, um caminhão do Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e as equipes fazem a desobstrução da via.

Segundo os manifestantes, uma equipe da Cesan entrou em contato e prometeu uma solução paliativa, com caminhão-pipa durante toda esta terça-feira, até que uma reunião seja realizado com os moradores para buscar uma resolução para o problema.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV