Geral

Moradores fecham rua em protesto contra paralisação de obras em Cachoeiro

A manifestação durou pouco mais de duas horas e o trânsito foi totalmente interrompido no local. Eles exigem melhorias na rua de acesso ao bairro e a retomada das obras no local

Os moradores fecharam a Linha Vermelha em protesto pela paralisação das obras da rua do bairro Foto: ​ES de Fato

Os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, fecharam a Linha Vermelha, na entrada de acesso ao bairro, durante uma manifestação no fim da tarde desta terça-feira (19). Eles querem melhorias e a retomada das obras da rua José Paulino Cipriano.

De acordo com um dos organizadores do protesto, Sérgio Pereira, a rua foi contemplada para receber melhorias. Uma empreiteira começou as obras, e paralisou antes de completar o serviço, deixando o local com difícil acesso ao bairro. O protesto durou pouco mais de duas horas.

“Estamos reivindicando a melhoria na rua de acesso. Estamos sofrendo aqui. Nem com sol e nem com chuva temos condições de transitar pelo local. No início da noite, o prefeito entrou em contato e disse que as obras serão retomadas. Agora, vamos aguardar. Não podemos continuar nesta situação”, comenta.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Obras informa que as melhorias nessas ruas são fruto de convênio com o Estado. Como o governo estadual interrompeu o envio da verba, a prefeitura gradativamente está levantando os recursos para assumir cada obra. 

Para a rua José Paulino Cipriano, a prefeitura decidiu concluir a obra com recurso próprio. Alguns trâmites burocráticos precisam ser respeitados para a liberação financeira e contratação de serviços, o que deve ocorrer até a sexta-feira próxima. O asfaltamento deve iniciar nos 15 dias seguintes. 

Já a definição de data de início para a outra rua, a Mário Bufalo, depende da construção de um muro de contenção, cuja verba está sendo levantada para começar o quanto antes.