Geral

Mar avança e destrói quiosques e calçadão em praia de Marataízes

O flagra mostra a calçada danificada pelo mar, perto das casas que moram nas proximidades da praia. De acordo com moradores, a prefeitura do município interditou o local desde dezembro

Moradores à beira da praia tem medo de ter de deixar as casas Foto: Ludmilla Nascimento/WhatsApp Folha Vitória

Moradores do bairro Nova Marataízes, em Marataízes, na região Sul do Espírito Santo, estão com medo de terem as casas serem levadas pelo mar. O avanço do mar já levou quiosques e parte da calçada, segundo os moradores.

O flagra enviado por uma leitora do jornal online Folha Vitória, mostra a calçada danificada pelo mar, perto das casas que moram nas proximidades da praia.

De acordo com moradores, a prefeitura do município interditou o local desde dezembro de 2014, mas nada foi feito até então.

“O mar está ‘arrancando’ a rua. Está quase chegando nas casas e a prefeitura não está tomando nenhuma providência. Os moradores estão desesperados”, relata Ludmilla Nascimento.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que no ano passado construiu um muro de concreto de 160 metros, mas que dessa vez a erosão chegou a outro ponto da praia.

Ainda de acordo com a assessoria, uma licitação está agendada para 30 de janeiro para construção de mais meio quilômetro de muro. Nesta terça-feira (20), a prefeitura fará um paliativo com pedras de concreto.