Geral

Morre aos 72 anos a ex-primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim Eloiza Valadão

A ex-primeira-dama foi a idealizadora da tradicional Feira da Bondade, evento beneficente de Cachoeiro criado em 1980. O corpo de Eloiza está sendo velado na capela do Cemitério Municipal de Coronel Borges

Foto: Divulgação/PMCI

Morreu na noite de segunda-feira (01) a ex-primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim Eloiza Borges Valadão. Eloiza era esposa do ex-prefeito Roberto Valadão Almokdice, que esteve à frente da administração do município entre 1983 e 1988 e novamente entre 2005 e 2008.

O corpo da ex-primeira-dama está sendo velado na capela do Cemitério Municipal de Coronel Borges. No mesmo local, haverá uma celebração em homenagem à falecida, prevista para as 15h. O sepultamento está programado para ocorrer às 16h.

A prefeitura de Cachoeiro decretou luto oficial de três dias nesta terça-feira (02) em razão do falecimento de Eloiza. No decreto, é destacado o trabalho social exercido por ela durante as duas administrações de seu esposo. Idealizadora da Feira da Bondade, na década de 1980, a ex-primeira-dama foi homenageada na 35ª edição do evento, no ano passado.