Geral

Morre aos 81 anos o médico Milton Octavio Costa

Costa foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde ingressou em 1971 e se aposentou em 2004, após mais de 30 anos de atuação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O médico obstetra e ginecologista Milton Octavio Costa morreu aos 81 anos nesta sexta-feira (29) vítima de um câncer. Ele será velado às 9h deste sábado (30), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento acontece às 12h. 

Costa foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde ingressou em 1971 e se aposentou em 2004, após mais de 30 anos de atuação no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e no Hospital Universitário Antonio Cassiano de Moraes (Hucam-Ufes).

LEIA TAMBÉM: 

>> Acidentes com 7 veículos e pane de dois caminhões congestionam a Terceira Ponte

>> Com alerta de “calor excessivo”, ES tem previsão de chuvas intensas

>> Restaurante Popular de Vitória deve reabrir no início de 2025

A Ufes lamentou a morte do médico e prestou solidariedade à família e amigos de Costa. 

“Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do professor”, disse a universidade por nota. 

Também por nota, a Unimed Vitória, onde o médico atuou como cooperado por 30 anos, prestou condolências à família e afirma que o legado de Costa ficará marcado na história da cooperativa. 

“Por 30 anos, o médico Milton Octavio Costa atuou como cooperado da Unimed Vitória, prestando um serviço de excelência. Seu legado de compromisso com a vida e a medicina ficará marcado na história da cooperativa. A Unimed Vitória lamenta profundamente o falecimento e presta suas condolências aos amigos e familiares”. 

Pelas redes sociais o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) lamentou o falecimento de Costa.