O catador de material reciclável José Luiz Ferreira da Cruz, 53 anos, que estava numa bicicleta e sofreu um acidente ao cair de um barranco nas obras da Rotatória do Ó, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, no último domingo (23), morreu na tarde de terça-feira (25).
Ele estava internado em estado grave no Hospital Jayme Santos Neves e teve morte cerebral. A causa da morte foi traumatismo craniano. A informação foi confirmada pela família de Cruz.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A irmã do catador, a aposentada Lucimar Ferreira da Cruz, 51, falou que vai acionar a Polícia Civil para que as causas do acidente sejam esclarecidas.
“Meu irmão tinha o hábito de andar de bicicleta para ir visitar os parentes em Vila Nova de Colares mas não andava de bicicleta para aquele lado. Ele sempre ia pela calçada do hospital Dório Silva. Não faz sentido ele ter caído ali”, contou.
Ela lembra que o irmão morava sozinho em Novo Horizonte e não tinha filhos. Ele mantinha contato com os irmãos e a mãe a quem sempre visitava.
“Semana passada foi a última vez que ele veio aqui em minha casa para ver a nossa mãe. Me deu um abraço apertado. Parecia até que estava se despedindo”, relembra, emocionada.
Lucimar lembra que a alegria do irmão é o que vai ficar na memória. Ele era conhecido em Laranjeiras por causa de suas performances musicais. “Ele tinha apelido de Reco-Reco de Laranjeiras. Tem muito vídeo dele no YouTube tocando gaita, reco-reco, triângulo. Fazia muita festa pra animar o povo que passava na praça de lá”, informa.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento da explosão de artefato encontrado em carro, em Vitória
O velório será na noite desta quarta-feira (26) na Igreja Assembleia de Deus, em Novo Horizonte. A família não havia definido onde será o sepultamento até o fechamento desta matéria.
Acidente foi no mesmo local onde um PM morreu em junho
O catador de material reciclável foi socorrido em estado grave, na manhã do último domingo (23), após cair de um barranco em uma obra que acontece na chamada “Rotatória do Ó”, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
Os bombeiros foram acionados. Eles socorreram o homem, que usava um colete refletivo, uma vestimenta usada geralmente por ciclistas e trabalhadores em vias públicas pouco iluminadas para que se destaquem na escuridão.
O homem foi encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, próximo dali, em Morada de Laranjeiras.
O local, segundo moradores que conversaram com a equipe da TV Vitória/Record TV, está totalmente aberto e sem nenhuma sinalização, resultando em riscos para motoristas e pedestres. Em 8 de junho, um policial militar morreu no local, após a viatura onde estava cair na mesma ribanceira. Outros dois PMs que estavam com ele ficaram feridos.
Prefeitura da Serra diz que local está sinalizado
A Secretaria de Obras da Serra informa que há sinalização no local e há fiscalização constante para reposição da sinalização em caso de danos.
Uma equipe técnica da prefeitura foi ao local, acertando a sinalização que sofreu danos por conta do acidente.