Geral

Morre em Vitória, aos 68 anos, jornalista Sérgio Egito

Egito estava no cargo de diretor de produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) desde março de 2015, quando substituiu o então diretor Marcos José de Aguiar Alencar

Morre em Vitória, aos 68 anos, jornalista Sérgio Egito
Egito ocupava o cargo de diretor de produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) Foto: ​Divulgação/DIO-ES

O jornalista Sérgio Ricardo de Oliveira Egito, de 68 anos, morreu durante a madrugada desta segunda-feira (05). Egito estava no cargo de diretor de produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) desde março de 2015, quando substituiu o então diretor Marcos José de Aguiar Alencar.

Egito foi encontrado morto em sua casa, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, quando a empregada chegou para trabalhar. Sérgio Egito morava sozinho e não tinha filhos. 

O sepultamento será nesta segunda-feira, às 17h30, no cemitério Jardim da Paz, na Serra.

Em sua carreira, Sérgio Egito iniciou como repórter de A Tribuna e redator da Rádio Espírito Santo, em 1970. Também trabalhou no extinto O Diário e em A Gazeta. Foi editor chefe desses três jornais. Também, por dois anos, ocupou a Diretoria de Produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo e, em junho de 2010, foi nomeado para a presidência do Sistema RTV, que engloba a TV Educativa e a Rádio Espírito Santo.

Na manhã desta segunda-feira, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do jornalista, durante uma reunião de Secretariado. Hartung disse que o jornalista “foi fonte de inspiração para a atual geração de jornalistas, principalmente, os mais jovens”.