Geral

Morre empresário Antenor Pianna, presidente do Grupo Pianna em Linhares

O corpo de Antenor foi levado para Linhares nesta sexta-feira (18), e será velado na Capela da Igrejinha Velha e sepultado à tarde. O horário ainda não foi divulgado pela família

Antenor Pianna era o presidente do Grupo Pianna, sediado em Linhares Foto: Site de Linhares

O empresário Antenor Pianna, presidente do Grupo Pianna, sediado em Linhares, morreu na noite da última quinta-feira (17), por volta das 21 horas, vítima de câncer, em Vitória. De acordo com informações do Site de Linhares, o empresário deixa a esposa, Valéria, e três filhos: Viviane, Leonardo e Christiane, e cinco netos. O corpo de Antenor foi levado para Linhares nesta sexta-feira (18), e será velado na Capela da Igrejinha Velha e sepultado à tarde. O horário ainda não foi divulgado pela família. O sepultamento será no São José, no bairro Interlagos, onde está o jazigo da família. Ali já está sepultado Paulo Henrique, filho de Antenor.

Trajetória 

Foi no Córrego Joaquim Távora, ao Norte de Colatina, Espírito Santo, que a família Pianna começou a construir seu patrimônio. Aos seis anos de idade, Antenor já tinha uma função, levava água no topo do morro onde trabalhava o seu pai. Aos 13 anos, já trabalhava peneirando 45 sacos de café por dia e se tornou uma peça importante no sustento de toda a família. Em 1953, a família mudou-se para Linhares dando início ao que nem se imaginava na época, a criação de um dos maiores grupos empresariais do estado do Espírito Santo.

Atualmente, com 50 anos de atividade, o Grupo Pianna trabalha em onze segmentos de mercado em quatro Estados. Resumidamente atua nas áreas: veículos, com três marcas distintas, tratores, máquinas agrícolas, pneus, distribuidora de cerveja (AMBEV), posto de gasolina, financeiras, distribuidoras de petróleo, material de construção e máquinas pesadas para a agricultura. “Considero a qualificação profissional um dos pontos mais importantes do sucesso atual das empresas do grupo. Acreditamos e investimos muito no desenvolvimento pessoal e profissional dos quase mil colaboradores da Pianna”, costumava dizer Antenor, segundo o Site de Linhares.