Geral

Morre empresário que se acidentou ao tentar empinar moto no Sambão do Povo

Jean Carlos sofreu um grave acidente no último dia 12 quando tentou fazer uma manobra no Sambão do Povo, em Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

O empresário que se acidentou ao tentar empinar moto no Sambão do Povo, em Vitória, no dia 12 deste mês, acabou morrendo após complicações depois de uma cirurgia no fêmur. As primeiras informações dão conta de que Jean Carlos teve uma embolia pulmonar. 

Familiares foram ao Departamento Médico Legal (DML) na tarde da última terça-feira (18), para reconhecer e liberar o corpo. Ainda não há informações sobre o enterro. 

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/ RecordTV

Relembre o caso

De acordo com informações passadas pela Guarda Municipal de Vitória, o homem tentou empinar a moto, perdeu o controle da direção do veículo e saiu deslizando na pista. A guarda disse ainda que ele chegou a atingir um carro que estava parado no local. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São Lucas, na capital.

Segundo moradores da região, o evento no Sambão do Povo é de carros estilizados e acontece toda quarta-feira. As pessoas se reúnem para falar sobre os veículos. Além disso, no panfleto do evento diz que é proibido rachas e som automotivo.

Por nota, a Polícia Militar informou que a viatura pertencente à Companhia de Polícia Militar, localizada na região, chegou a ser acionada pelo plantonista. Entretanto, ao chegar no local, o acidente já havia ocorrido e o socorro já estava sendo prestado pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia ressaltou ainda que festas e estabelecimentos irregulares são fiscalizados pelas prefeituras, e que a PM atua em apoio ou em casos de denúncias. Eles informaram que não localizaram o acionamento via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) 190 para o local na noite de quarta-feira e que não receberam informações de que ocorreria um evento de velocidade naquela região.