
Morreu na sexta-feira (6), Loren Cunningham, 88 anos, fundador do ministério Jovens Com Uma Missão (JOCUM). A informação foi confirmada pela instituição internacional nas redes sociais.
Em março de 2023, Cunningham foi diagnosticado com câncer nos pulmões, ossos e no sistema linfático. O problema de saúde foi descoberto após exames realizados no final de fevereiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“LOREN CUNNINGHAM, FUNDADOR DE JOVENS COM UMA MISSÃO (JOCUM), FOI MORAR COM JESUS, DIA 06 DE OUTUBRO DE 2023, COM 88 ANOS
Loren foi a primeira pessoa na história a viajar em nome de Cristo e da Grande Comissão para todas as nações soberanas da Terra, todos os países dependentes e mais de 100 territórios e ilhas (Marcos 16:15). Agora ele adicionou mais um “carimbo” ao seu passaporte já bem utilizado: CÉU!
Loren foi muitas vezes chamado de “desregulador de missões” porque quebrou o paradigma missionário da década de 1960 ao criar oportunidades para que jovens servissem a curto prazo, interdenominacional e globalmente, sem salários. Essa visão abriu portões para que milhões de pessoas pudessem vir DE todos os lugares e ir PARA todos os lugares como missionários, ao redor do globo, para proclamar a verdade de Deus e demonstrar Seu amor.
O ministério que ele fundou, Jovens Com Uma Missão, um movimento missionário global em constante expansão, nascido em 1960, alcançou todas as nações do mundo por meio de evangelismo, treinamento e ministérios de misericórdia (YWAM.org). São dezenas de milhares de obreiros de tempo integral de mais de 200 países e de várias denominações e tradições cristãs servindo em mais de 2.000 locais da JOCUM em quase 200 nações. Milhões de pessoas já participaram em programas da JOCUM como estudantes, voluntários de curto prazo e obreiros de tempo integral.
Muitos consideram que a JOCUM está entre os maiores movimentos missionários do mundo. Mas quando essa afirmação era feita, Loren sempre atrubuía a glória a Jesus, dizendo: “Bem, por maior que seja, não é grande o suficiente porque o último mandamento de Jesus de alcançar o mundo inteiro com o Evangelho ainda não foi cumprido”. Ele era bem conhecido por seu chamado para edificar pontes de unidade entre o corpo de Cristo, sempre pronto a reconhecer as numerosas missões e igrejas servindo juntas em parceria.“
Ele deixa um legado de evangelismo para igrejas protestantes de todo o mundo, se tornando a primeira pessoa na história a viajar em nome de Cristo e da Grande Comissão para todas as nações soberanas da Terra, todos os países dependentes e mais de 100 territórios e ilhas.
O JOCUM foi fundado por ele em 1960, um ministério que tem como foco enviar jovens como missionários para todos os cantos da Terra.
Seis décadas depois, são dezenas de milhares de obreiros de tempo integral servindo em mais de 2.000 locais da JOCUM em quase 200 nações.
Com informações da jocum.org.br