Faleceu na manhã desta quinta-feira (11), aos 91 anos, a professora e fundadora da Faesa, Waldeth Nunes Theodoro. Nas redes sociais, a instituição de ensino informou o falecimento sem divulgar as causas da morte.
Waldeth nasceu em Colatina em 1º de julho de 1929 e se graduou em Serviço Social, Filosofia, Ciências e Letras. Ela exerceu o magistério por 30 anos.
Casada com Antário Alexandre Theodoro, com quem fundou a Faesa em 1972, teve quatro filhos: Alexandre Nunes Theodoro, Guilherme Alexandre Nunes Theodoro, José Alexandre Nunes Theodoro e Antário Alexandre Theodoro Filho, morto em 1997.
Aulas canceladas
Devido ao falecimento, a Faesa cancelou as aulas no período noturno nesta quinta (11) e de todos os turnos na sexta-feira (12).
Confira nota de homenagem feita pela Faesa:
“Hoje o nosso céu azul ganha uma estrela brilhante. A professora Waldeth Nunes Theodoro, fundadora da FAESA e nossa Chanceler, nos deixa aos 91 anos de idade.
A família FAESA se inspira em sua força para superar esse momento e seguir em frente para continuar cumprindo a sua missão de promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento.
Nascida no dia 1º de julho de 1929, em Colatina, a professora Waldeth sempre esteve à frente do seu tempo. Para realizar o sonho de ser educadora, veio para a Capital e ocupou, com sabedoria e muita determinação, espaços importantes na sociedade e nos negócios. Graduada em Serviço Social, Filosofia, Ciências e Letras, ela exerceu durante 30 anos a carreira do magistério. Ao lado de Dr. Antário Alexandre Theodoro, seu esposo, fundou a FAESA em 1972.
A educação sempre foi sua paixão e o acolhimento a sua marca. Mulher de fé, temente a Deus, a professora Waldeth construiu sua família baseada no amor, no trabalho e no respeito ao próximo. Inesquecível para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, exemplo de mulher vitoriosa para toda a sociedade, ela nos deixa um legado de empreendedorismo e, acima de tudo, de humanidade'”.