O homem que teve 90% do corpo queimado pelo ex-namorado da mulher no último dia 14 de abril, morreu na terça-feira (23), após quase dez dias internado. A vítima foi identificada como o pedreiro José de Abreu, de 55 anos. Ele e a companheira tiveram a casa invadida e queimada. O suspeito, ex-namorado da mulher, está preso.
O caso aconteceu no dia 14 de abril no Bairro das Laranjeiras, na Serra. O autor do crime teria invadido a residência durante a noite, enquanto o casal dormia, e, com um galão de gasolina nas mãos, entrou no quarto do casal de madrugada e ateou fogo no local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A mulher, de 50 anos, conseguiu escapar pela janela e pedir ajuda à filha, que mora ao lado. Já o marido dela ficou em estado grave e foi levado para o hospital por conta das queimaduras, no entanto, após o período de internação, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Para a reportagem da TV Vitória/Record, a filha do casal explicou ainda que o pai e a mãe chegaram a se separar por um período. Foi então que a mulher conheceu o suspeito e morou com ele por apenas cinco meses. No momento do crime, ela ouviu os pais pedirem socorro.
“Eu estava dormindo, quando ouvi meu pai gritando ‘socorro’. Abri a porta e vi ele todo queimado. Eu fiquei desesperada, sem saber o que estava acontecendo. Minha mãe ficou pedindo ajuda. O cara que minha mãe se envolveu tinha entrado em casa e tacado fogo nele”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 61 anos, foi preso por dupla tentativa d e homicídio. Mais informações sobre o caso serão repassadas em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (24). O texto será atualizado.
LEIA TAMBÉM: Defesa vai pedir liberdade de advogado preso por matar empresário na Mata da Praia