Morreu, na tarde desta quarta-feira (06), o operador de máquinas Antônio de Oliveira, de 55 anos. Na terça-feira (5), ele sofreu um infarte enquanto aguardava na fila para receber o auxílio emergencial, em uma agência de Serra Sede. A informação foi confirmada à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, pela irmã de Antônio.
O operador chegou a ficar internado, em estado grave, mas acabou não resistindo e faleceu. Ele perdeu o emprego há cerca de um mês por causa da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.
Este foi o terceiro infarto sofrido pelo homem. A irmã dele, Vera Lúcia, contou que ele teria saído de casa para receber o beneficio de R$ 600 sentindo dores no peito. “Ele tava muito ansioso e nervoso porque não conseguia receber o auxílio emergencial”, explicou.
Horas de espera na fila
Segundo familiares, o operador chegou na agência por volta das 3 horas da manhã. Depois de passar cerca de seis horas na fila, ele sentiu fortes dores no peito e, por volta das 9 horas da manhã, precisou ser socorrido por uma equipe do Samu.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que o cliente teve um mal súbito na sala de autoatendimento e imediatamente a equipe do Samu foi acionada.