Morreu a idosa que foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Cariacica, quando uma escada de madeira cedeu. De acordo com familiares, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu. Idália Moraes, de 66 anos, estava internada desde da última sexta-feira (18) em estado grave.
A família informou que o velório aconteceu na noite de quarta-feira (23) em uma igreja do bairro Itacibá. Já o enterro, foi realizado na tarde desta quinta-feira (24) no cemitério de Nova Rosa da Penha, também em Cariacica.
Entenda o que aconteceu
O momento da queda foi registrado por uma moradora. Homens do Corpo de Bombeiros estavam retirando a idosa da casa.
Idália passou mal e durante o resgate, parte da escadaria de madeira que dava acesso para a residência cedeu com a equipe do Corpo de Bombeiros.
De acordo com moradores, existia uma antiga escadaria feita de cimento, mas ela cedeu após fortes chuvas. Depois da queda, a prefeitura construiu outra escada de madeira no lugar, mas a construção ocorreu há 13 anos.
A equipe teve dificuldade para descer a escada e, de repente, um dos degraus da estrutura não suportou o peso e cedeu. A família chegou a protestar e interditar a rua onde Idália morava após a morte da idosa.
Em nota, a Secretária Municipal de Obras informou que a nova escadaria já está concluída e sendo usada pelos moradores da região.