O idoso ferido após a explosão causada por vazamento de gás no bairro Porto Novo, em Cariacica, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de domingo (21). A informação foi confirmada à equipe de reportagem da Rede Vitória por vizinho da vítima, que presenciou o acidente.
Joaquim de Souza estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, desde a última sexta-feira (19), quando um vazamento de gás na residência onde ele morava causou uma explosão e deixou cômodos completamente destruídos. Além do idoso, o neto dele também ficou ferido e ambos precisaram ser socorridos. O jovem continua internado no hospital.
Explosão
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o gás do botijão começou a vazar um dia antes, ainda na noite de quinta-feira (18). No entanto, o fato não foi percebido pelos moradores da casa e, durante a manhã, quando foram usar o fogão, aconteceu a explosão.
Na residência, surgiram várias rachaduras e todas as janelas de imóveis que ficam ao lado da casa foram destruídas. Até mesmo o portão da garagem de uma delas, que fica a pelo menos 30 metros do local, foi arrancado.