Geral

Morre Junior Vieira, aos 47 anos, mestre na arte de fazer bolos no ES

A notícia de sua morte repentina, enquanto estava de férias em São Paulo, surpreendeu amigos e pessoas que o conheciam e o admiravam

Foto: redes sociais

Morreu neste domingo (12), aos 47 anos, o designer de bolos Junior Vieira, um mestre na arte da confeitaria do Espírito Santo. A notícia foi confirmada por sua família em um comunicado nas redes sociais.

A sua morte repentina, enquanto estava de férias em São Paulo, foi causada por insuficiência renal e hepática,  surpreendendo amigos e pessoas que o conheciam e o admiravam.

Leia também:

Passagens do Transcol, Aquaviário e Bike GV mais caras a partir deste domingo

Carnaval 2025: Sambão do Povo é interditado para montagem de estruturas e ensaios

VÍDEO | Jovem que viralizou ao lamentar 10º ano de cursinho passa para Medicina

Junior deixa um legado imensurável no setor de confeitaria e festas no Espírito Santo. Era um dos designers de bolos mais requisitados do Estado.

Ingrid Castro, cerimonialista que atua no Espírito Santo, demonstrou sua profunda tristeza e carinho ao relembrar momentos ao lado de Junior. 

“Eu o conhecia muito, ele era muito querido por mim, era um amigo pessoal e pra mim o maior designer de bolos que o estado do Espírito Santo já teve.” 

A cerimonialista, que teve o privilégio de contar com a criação de Junior em momentos importantes, como seu casamento e aniversários, destacou sua genialidade sem limites.  

“Eu vivi as melhores experiências com o Júnior, ele fez o meu bolo dos 50 anos, que foi uma coisa incrível, ele fez o meu de 60, ele fez o meu casamento. Eu via ele como um autodidata, um artista que para ele não existia limite pra criação, ele ousava desafiar.”

Rachael Pires, CEO da empresa Nuvem Sublimação, também lamentou profundamente a perda. 

“Quem não conhecia Junior Vieira? Ele era um artista completo, sempre solícito e disposto a ajudar. A sua partida é uma perda irreparável para o nosso Estado e para todos os fornecedores do mercado de eventos”, afirmou Rachael. “Ele era uma pessoa excepcional e, para nós que convivemos com ele, é difícil acreditar que ele se foi. Que Deus o tenha, e que ele descanse em paz.”

A família de Junior Vieira, agradeceu as manifestações de carinho e apoio neste momento tão difícil. “Nos deixa muitas lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações”, escreveram em nota oficial. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.