Geral

Morre Mazinho Schwambach, promotor de eventos de Domingos Martins

Mazinho era responsável por realizar, há mais de 20 anos, a “Feijoada das Montanhas” e por promover e incentivar programações na região capixaba

Foto: Reprodução/Rede Social

O promotor de eventos e incentivador cultural HeliomarMazinho” Schwambach, de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, morreu nesta quarta-feira (12). Amigos e familiares lamentaram a morte dele. 

Mazinho era responsável por realizar, há mais de 20 anos, um evento chamado “Feijoada das Montanhas”, que reunia empresários e outras personalidades de destaque de Domingos Martins e região. Além disso, promovia e apoiava outras programações culturais na região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

A Prefeitura de Domingos Martins lamentou a morte de Mazinho por meio de nota nas redes sociais, e ressaltou a importância dele na parte cultural. O promotor de eventos também foi servidor público municipal. A causa da morte não foi divulgada.

“Martinense apaixonado por seu município, realizador e colaborador de eventos importantes e um nome expressivo em nossa sociedade. Nossos sinceros sentimentos a amigos e familiares”, destacou a prefeitura em nota. 

Veja a postagem:

Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens e destacaram as ações do promotor de eventos. Entre eles está Patrício Blank: “É, meu amigo, eu só tenho a agradecer a Deus por colocar uma pessoa tão incrível como você na minha vida”.  

Um outro amigo, Arthur Wernersbach, declarou: “Poucos promoveram e divulgaram Domingos Martins como nosso amigo Mazinho Schwambach. Valeu, Maza!!!  Todo nosso carinho, respeito e admiração por seu legado!”.

“Era uma pessoa do bem. Domingos Martins perdeu um grande representante das festividades e organizações que ele agitava. Meus sentimentos aos familiares”, disse outro amigo.

O velório acontece na capela da Igreja Católica de Santa Isabel, em Domingos Marins. O enterro será no cemitério de Campinho, às 15h.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Bebê de 1 ano é salvo por bombeiros após se engasgar em Aracruz