O mergulhador Beiret Bureerak, que participou do resgate de um grupo de meninos que ficou preso em uma caverna inundada na Tailândia no ano passado, morreu na última sexta-feira (27)
Beiret Bureerak, que era suboficial da força de elite da Marinha, lutava contra um infecção sanguínea que ele contraiu durante a operação de resgate.Não há detalhes sobre a doença contraída pelo militar
Bureerak foi o segundo militar tailandês morto por causa da operação de resgate dos meninos e do técnico do Javalis Selvagens. A primeira morte ocorreu ainda durante o socorro, quando o ex-mergulhador da Marinha tailandesa, o sargento Saman Kuman, morreu após ficar sem oxigênio quando retornava para a entrada da caverna. Ele participava da operação como voluntário.
Relembre o caso
Em junho de 2018, um técnico do time Javalis Selvagens, Ekapol Chanthawong, e 12 meninos foram explorar as cavernas de Tham Luang, na Província de Chiang Rai e durante o passeio, um forte temporal atingiu a região e inundou o sistema de cavernas, deixando-os presos no subsolo. Essa época do ano é a estação de chuvas na região.
Os meninos e o técnico ficaram dentro da caverna por nove dias e só conseguiram sobreviver por conta da água que pingava do teto.