A modelo gaúcha Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, morreu na noite da última quinta-feira (3) depois de ser atropelada por um ônibus em São Paulo.A informação foi confirmada via comunicado da Agência Joy Management, onde a jovem trabalhava, e também pelo Instituto Médico Legal (IML) Central.
Segundo um funcionário do IML, o corpo de Mariana deu entrada ainda nesta madrugada no instituto. Ainda não há informações sobre o enterro da modelo.
Em comunicado, a agência disse que a moça era uma “profissional gentil, amável e promissora”. Além disso, afirmou que a modelo era “um ser humano iluminado” e que “deixará saudades”.
O acidente aconteceu na última quarta-feira (2), quando ela foi atropelada por um ônibus. Mariana sofreu traumatismo craniano e foi levada para o hospital.
A jovem já trabalhou para marcas famosas. O caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).
O motorista da linha Terminal Pinheiros, Terminal Parque Dom Pedro II, afirmou em depoimento que o semáforo estava verde para ele.
Segundo o boletim de ocorrência, peritos do 14º DP Pinheiros foram até o local do acidente e constaram que, “possivelmente a vítima não observou o semáforo fechado para ela e atravessou a via”.
O acidente
A modelo pedalava pela Rua Chopin Tavares de Lima mas, ao fazer uma conversão para a ciclovia da Faria Lima, na zona oeste da capital, foi atingida de frente por um ônibus da linha Terminal Pinheiros – Terminal Parque Dom Pedro II. Mariana estava sem capacete e o motorista do coletivo afirmou, em depoimento à Polícia, que o sinal estava verde para ele. No local, peritos constataram que “possivelmente a vítima não observou o semáforo”.
Mariana era natural de Soledade, no Rio Grande do Sul, e mora sozinha em São Paulo, trabalha como modelo para a Agência Joy Model Management e já foi capa de duas edições da revista Womens Health e de uma Boa Forma. Foi a agência quem avisou à família sobre o acidente.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lamentou o acidente. Em nota, o órgão afirmou que a conversão à esquerda feita pelo ônibus para a Rua Chopin Tavares de Lima é permitida. “Esse cruzamento é controlado por semáforo, com um foco específico para conversão de ônibus à esquerda e outro específico para ciclistas”, disse a CET.
Com informações do Portal R7