Uma das vítimas do atropelamento ocorrido em Barramares, Vila Velha, morreu na madrugada desta quarta-feira (17). Ela e outras três pessoas ficaram feridas após o acidente, ocorrido no último domingo (14), quando saiam da igreja.
A informação da morte de Maria de Lourdes Madeira foi confirmada pelo pastor Rômulo, que está acompanhando as vítimas do atropelamento. A mulher estava internada em um hospital estadual, em Vitória.
Nessa terça-feira (16), ela chegou a passar por uma cirurgia na perna. O pastor que está dando assistência as vítimas disse, inclusive, que esteve no hospital no período da noite, conversou com ela, que estava lúcida. Mas, por conta da gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e acabou falecendo na madrugada dessa quarta.
Também no hospital, está internada outra vítima do atropelamento, um cadeirante de 65 anos. O pastor disse que o cadeirante teve uma lesão no fígado, mas se recupera bem. Ele seria o paciente com menor gravidade entre os feridos.
Ainda assim, ele permanece internado, sem previsão de alta. A esposa do cadeirante, uma mulher de 64 anos, está internada em outro hospital. Ela fraturou o fêmur e iria passar por uma cirurgia nessa quinta (18).
Câmeras de segurança registram o momento em que o carro atingiu o grupo em cheio. Uma família esperava para atravessar a avenida. Outro grupo seguia um pouco mais a frente e, de repente, um carro surgiu e atropelou as pessoas. As vítimas tinham acabado de sair de uma igreja evangélica que fica na região.
No momento em que foram atropeladas, as vítimas andavam na rua, bem pertinho da calçada. Só que antes disso essas pessoas andavam pela calçada, mas em uma certa parte, a calçada acaba e, por isso, eles precisavam descer. O motorista que causou o acidente não parou para prestar socorro.
O advogado dele teria entrado em contato com o pastor da igreja, que fica na região. Ele disse que o condutor do carro iria se apresentar na delegacia e que estava à disposição para auxiliar as vítimas.
*Com informações da TV Vitória/Record TV