O empresário capixaba Otacílio Coser, fundador do Grupo Coimex, faleceu no início da tarde terça-feira (05), em São Paulo. Ele tinha 92 anos e estava internado.
O velório e cremação acontece nesta quarta-feira (06), no Salão Nobre do Velório Ossel Memorial. A cerimônia terá início às 10 horas e a cremação acontece às 17 horas.
Otacílio Coser é natural de Itaguaçu, no Sul do Espírito Santo. Ele começou a vida profissional em 1949, como corretor de café. Também foi exportador de grão, revendedor de automóveis, produtor de álcool, importador, pecuarista, trabalhou com operações portuárias, no setor elétrico, em armazéns alfandegados e com e-commerce.
Em 1979, fundou a Coimex Trading, empresa exportadora de café, açúcar, soja e álcool, que até 2008 foi a maior tranding de commodities do Brasil. Atualmente, no portifólio do Grupo Coimex, há empresas de comércio exterior, logística e infraestrutura, imobiliárias, de concessão de rodovias, entre outras.
Em viagem a Portugal, o governador capixaba Renato Casagrande fez uma publicação lamentando a morte do empresário. “Importante empreendedor com forte atuação, especialmente no comércio internacional, o fundador do Grupo Coimex, Otacílio Coser, faleceu hoje em São Paulo. Líder importante para o desenvolvimento do ES. Deixo aqui os meus sentimentos à família e amigos desejando conforto a todos”, escreveu.
O deputado federal Evair de Melo lamentou a morte do empresário pelas redes sociais, onde escreveu: “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Otacílio Coser. Mente brilhante, empreendedor, ousado, apaixonado pelo Espírito Santo. Todos nós sentiremos sua falta e nossa cafeicultura fica sim sem um dos seus maiores incentivadores.“
*Com informações da Revista Líder Empresarial 2012