Geral

Morre o ex-comandante da PM do Espírito Santo, coronel Ademar Poltronieri, aos 80 anos

Ademar Poltronieri morreu na cidade de Leiria, em Portugal, onde vivia com a família. O velório e a cerimônia de cremação acontece nesta segunda-feira (13)

Foto: Reprodução/ Arquivo

Morreu, na madrugada de domingo (12), o coronel Ademar Poltronieri, ex-comandante da Polícia Militar do Espírito Santo, aos 80 anos. O coronel estava na cidade de Leiria, em Portugal, onde morava com a família.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A morte ocorreu em decorrência de uma infecção generalizada. Segundo o filho caçula, Alisson Poltronieri, o pai tinha problemas cardíacos e fazia hemodiálise.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Médico e dentista por formação, Ademar foi membro da Polícia Militar capixaba por 31 anos e ocupou diversos postos dentro da corporação até atingir o comando-geral.

Em nota, a Polícia Militar prestou homenagem ao ex-comandante da corporação. 

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Espírito Santo informa o falecimento do Coronel Reformado Ademar Poltronieri. O militar nasceu em 26 de abril de 1942 e foi incorporado na Polícia Militar do Espírito Santo em 07 de fevereiro de 1964. As cerimônias póstumas acontecem em Leiria, onde ele residia. Na oportunidade, prestamos os mais sinceros pêsames, rogando a Deus que conforte os familiares e amigos“.

A família informou que o velório deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (13) na cidade em que ele vivia. Ademar deixa viúva e três filhos. O corpo será cremado.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.