O pai do universitário Paulo Silva Lopes, assassinado na Praia do Morro, em Guarapari, morreu na tarde da última quarta-feira (2).
Edson Pereira Lopes, de 59 anos, sofreu um infarto no dia 23 de agosto, quando ficou sabendo da morte do filho e estava internado no Hospital Evangélico de Vila Velha. De acordo com a assessoria do hospital, Edson teve morte cerebral.
O pai do jovem morreu no mesmo dia em que o suspeito de matar Paulo foi preso. O suspeito de cometer o assassinato identificado como Antonio Silva Souza, mais conhecido como Debi, de 26 anos foi preso na última quarta-feira (2), no bairro Bela Vista, em Guarapari, por policiais da Delegacia Patrimonial de Guarapari e encaminhado para prestar depoimento.
O delegado responsável pelo caso, Daniel Belchior,disse que o suspeito já aguardava pela prisão. “Chegou para a gente a informação de que ele estava em casa, em Bela Vista. Por outras vezes nós já tentamos capturá-lo. Ele não ofereceu resistência nenhuma, ele já esperava pela prisão e confessou o crime. Ficou confirmado o crime de latrocínio”.
O crime
O crime aconteceu no calçadão da orla da Praia do Morro, em Guarapari, no dia 23 de agosto, por volta das 18 horas, quando a vítima caminhava. Imagens de videomonitoramento registradas por um condomínio que fica em frente ao local, mostou o momento que em que os dois rapazes chegaram de moto. Um deles, que de acordo com a polícia é o Antonio, desce do veículo e aborda Paulo, pedindo o celular. O outro espera para dar cobertura e é nesse momento que o suspeito atira contra a vítima, depois sobe na moto e os dois fogem.