Geral

Morre uma das gêmeas resgatadas de helicóptero após nascerem prematuras no ES

A informação foi confirmada por familiares das crianças. A recém-nascida que morreu havia sido encaminhada para um hospital particular de Linhares

Foto: Divulgação | Notaer

Após virem ao mundo prematuramente, em um parto de emergência, e serem levadas de helicóptero para hospitais, uma das gêmeas nascidas na manhã de terça-feira (19), em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, não resistiu e morreu nesta quarta-feira (20).

A informação foi confirmada por familiares das crianças. A recém-nascida que morreu havia sido encaminhada para um hospital particular de Linhares, no Norte do Estado. Ainda segundo a família, a mãe das meninas já teve alta hospitalar.

Após as duas gêmeas nascerem com apenas 27 semanas e quatro dias de gestação, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionada para socorrer as recém-nascidas.

Por causa do pouco tempo de gestação, os dois bebês foram considerados prematuros extremos pela equipe médica. Devido à gravidade do caso, o helicóptero do Notaer foi acionado, para ajudar no transporte das duas recém-nascidas a hospitais.

Uma delas foi encaminhada para um hospital de Linhares. A outra foi levada para o Hospital Infantil de Vila Velha. Além da equipe do Noater, socorristas do Samu e médicos de hospitais da região participaram do transporte das duas meninas e da mãe delas.

As duas meninas nasceram em um parto de emergência, feito em um hospital de São Gabriel da Palha. Em seguida, foram transportadas para um clube no município, onde aguardaram a chegada do helicóptero.