Morreu na madrugada desta segunda-feira (24) a primeira vítima do grave acidente que aconteceu na manhã do último domingo (23), envolvendo um Siena e um Fiesta, no distrito de Bebedouro, em Linhares. Etelvina Leôncio Vieira, de 63 anos, não resistiu a uma cirurgia realizada na perna e morreu.
Além de Etelvina, Joelma Rocha Vieira, professora da Associação Pestalozzi, também ficou ferida. De acordo com o Hospital Rio Doce, o estado de saúde da professora é grave. A professora sofreu diversas perfurações na região do estômago em decorrência do impacto da batida.
O casal que ocupava o Siena foi atendido no Hospital Rio Doce e liberado no domingo. As outras vítimas do acidente continuam internadas no Hospital Geral de Linhares.
O acidente
O acidente foi registrado na manhã do último domingo. Os veículos bateram de frente. O motorista e a carona do Siena ficaram preso às ferragens. Os ocupantes do Fiesta foram identificadas como Joelma Rocha Vieira, professora na Sociedade Pestalozzi de Linhares, Fernanda Vieira Leôncio, Etelvina Leôncio , Guilherme Leôncio e Luiz Fernando Leôncio. No Siena, as vítimas foram identificadas como Natália e João Vitor.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Siena seguia de Rio Quartel para Linhares e o Fiesta seguia de Bebedouro com sentido a Vitória. Ainda de acordo com testemunhas, um dos veículos forçou uma ultrapassagem e não conseguiu retornar a tempo de evitar a batida.
Quatro ambulâncias de socorro – do Corpo de Bombeiros e da Eco 101 – a concessionária que administra a rodovia – prestaram os primeiros socorros às vítimas e realizaram a remoção de todos aos hospitais de Linhares. A pista ficou interditada nos dois sentidos e causou congestionamentos.