Geral

Morre vítima de grave acidente que deixou sete pessoas feridas em Linhares, Norte do Estado

Além de Etelvina, Joelma Rocha Vieira, professora da Associação Pestalozzi, também ficou ferida. De acordo com o Hospital Rio Doce, o estado de saúde da professora é grave

Acidente mobilizou quatro ambulâncias Foto: Site de Linhares

Morreu na madrugada desta segunda-feira (24) a primeira vítima do grave  acidente que aconteceu na manhã do último domingo (23), envolvendo um Siena e um Fiesta,  no distrito de Bebedouro, em Linhares. Etelvina Leôncio Vieira, de 63 anos, não resistiu a uma cirurgia realizada na perna e morreu. 

Além de Etelvina, Joelma Rocha Vieira, professora da Associação Pestalozzi, também ficou ferida. De acordo com o Hospital Rio Doce, o estado de saúde da professora é grave. A professora sofreu diversas perfurações na região do estômago em decorrência do impacto da batida. 

O casal que ocupava o Siena foi atendido no Hospital Rio Doce e liberado no domingo. As outras vítimas do acidente continuam internadas no Hospital Geral de Linhares. 

O acidente
O acidente foi registrado na manhã do último domingo. Os veículos bateram de frente. O motorista e a carona do Siena ficaram preso às ferragens. Os ocupantes do Fiesta foram identificadas como Joelma Rocha Vieira, professora na Sociedade Pestalozzi de Linhares, Fernanda Vieira Leôncio, Etelvina Leôncio , Guilherme Leôncio e Luiz Fernando Leôncio. No Siena, as vítimas foram identificadas como Natália e João Vitor.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Siena seguia de Rio Quartel para Linhares e o Fiesta seguia de Bebedouro com sentido a Vitória. Ainda de acordo com testemunhas, um dos veículos forçou uma ultrapassagem e não conseguiu retornar a tempo de evitar a batida. 

Quatro ambulâncias de socorro – do Corpo de Bombeiros e da Eco 101 – a concessionária que administra a rodovia – prestaram os primeiros socorros às vítimas e realizaram a remoção de todos aos hospitais de Linhares. A pista ficou interditada nos dois sentidos e causou congestionamentos.