Geral

"Morro do Moreno": barco de dois andares do Aquaviário começa a funcionar

A embarcação tem capacidade para 93 passageiros e não vai poder passar embaixo das Cinco Pontes. Confira o trajeto

Foto: Divulgação / Governo do Estado

A nova embarcação do Sistema Aquaviário, chamada “Morro do Moreno”, começou a operar nesta segunda-feira (4). O barco tem dois andares, vista panorâmica e capacidade para 93 passageiros, incluindo espaço para até dois cadeirantes.

A embarcação vai reforçar a oferta de viagens entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória, itinerário já feito pelo barco “Penedo”.

LEIA TAMBÉM: 

Embarcação do aquaviário para no meio da baía e precisa ser rebocada

Alerta de chuvas intensas para 49 cidades do Espírito Santo; veja lista

Contrações na BR-101: bebê nasce em parto de emergência na Serra

Sucuri entra em tubulação e interrompe fornecimento de água em cidade

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) destacou que, devido à sua altura, a embarcação “Morro do Moreno” está restrita ao percurso, sem passar sob as Cinco Pontes.

O primeiro trajeto do barco foi realizado na manhã desta segunda com a presença do governador Renato Casagrande a bordo, assim como o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

“A entrada em operação do Morro do Moreno é um marco no Aquaviário, trazendo maior oferta de viagens e uma estrutura que valoriza a integração do transporte com o turismo. Esse é um passo importante para oferecer um serviço mais amplo e acessível para a população e os visitantes que desejam vivenciar a nossa baía”, afirmou o secretário.

Veja imagens da nova embarcação:

Embarcação “Penedo” apresentou problemas mecânicos e foi rebocada 

O Aquaviário tem ao todo três embarcações, sendo: Morro do Moreno, Penedo, Moxuara e Fonte Grande.

Na tarde do último domingo (3), a embarcação “Penedo” apresentou problemas mecânicos e precisou ser rebocada. A lancha estava transportando passageiros quando ficou à deriva, na baía de Vitória.

O barco funciona há mais de um ano na Capital capixaba, faz o trajeto Praça do Papa até a Prainha, em Vila Velha, e tem capacidade para 80 passageiros e dois tripulantes.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel