Geral

Morte de menino jogado na frente de trem deixa Alemanha em choque

Estação onde crime ocorreu virou altar de homenagens nesta terça (30); polícia investiga o que levou homem a empurrar a criança e a mãe

Foto: Divulgação

Um menino de 8 anos de idade morreu nesta segunda-feira (29) após ser atingido por um trem depois que ele e sua mãe foram empurrados da plataforma de uma das estações de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com a imprensa local, a mãe da criança conseguiu se salvar ao rolar para um espaço entre o trem e a plataforma. Mas a criança acabou sendo atingida pelo veículo.

A emissora N-TV informou que, segundo testemunhas, mãe e filho foram empurrados em frente ao trem que se aproximava por um homem “estranho vestido com roupas escuras”.

Após provocar o acidente, o acusado saiu correndo, mas foi detido pela polícia enquanto tentava sair da estação. As autoridades informaram que ele é de Eritreia e tem 40 anos. Até o momento, não se sabe as causas e motivações do crime.

Homenagem 

Na Estação Central de Frankfurt, flores, velas, ursos de pelúcia e placas com dizeres carinhosos acumulam-se desde a hora do crime. 

A identidade de nenhum dos envolvidos foi divulgada, mas a imprensa alemã divulgou alguns detalhes da investigação policial em curso. O homem acusado do crime foi preso ainda na estação. Ele seria um cidadão da Eritreia de 40 anos, residente na Suíça. A polícia tenta agora entender o que motivou o crime. O acusado apresenta-se nesta terça-feira (30) em um tribunal.

O caso também gerou discussões sobre segurança nas estações de trem do país. De acordo com a Deutsche-Welle, um caso semelhante foi registrado na cidade de Voerde há nove dias, onde um homem de 28 anos supostamente teria empurrado uma mulher de 34 na direção de um trem. A mulher morreu na hora.