Geral

Motociclista morre após acidente e família quer desvendar mistério

A família da vítima cobra explicações sobre o que realmente aconteceu no acidente

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motociclista, de 23 anos, que se envolveu em um grave acidente no último domingo (13), morreu nesta sexta-feira (18). O acidente aconteceu na Avenida Norte-Sul, em Jardim Limoeiro, na Serra. A família da vítima cobra explicações sobre o que realmente aconteceu.

LEIA TAMBÉM:

Vale estima em R$ 170 bilhões em acordo da tragédia de Mariana

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado em R$ 42 milhões hoje

Inmet emite alerta laranja para tempestades no ES e outros estados

Familiares de Gustavo de Jesus Ferreira estiveram na manhã deste sábado no Departamento Médico Legal para a liberação do corpo.

Após o acidente, Gustavo teve todos os pertencentes furtados: uma bolsa, a carteira com os documentos, os cartões, o aparelho celular. Por conta disso, ele deu entrada no Hospital Jayme dos Santos Neves como uma pessoa desconhecida. A família passou todo o domingo (13) tentando entender o que tinha acontecido com o rapaz.

Somente no final da tarde do domingo (13), quando um dos familiares recebeu uma foto pelo celular, foi reconhecida a placa da moto de Gustavo e eles souberam que o rapaz era a vítima do acidente. A moto ficou destruída, após bater em um carro de passeio.

A família afirma que o exame toxicológico feito no hospital deu negativo para uso de álcool ou outra substância. Agora, a família procura respostas sobre o que teria causado o acidente.

A tia da vítima, Eliane Justino de Jesus, disse que imagens do videomonitoramento da rodovia, além de uma escola e um posto de combustíveis, podem indicar o que de fato aconteceu. O condutor do veículo, que passou a manter contato com os familiares de Gustavo, após três dias do ocorrido, afirma que a moto avançou o sinal.

“Ele fala que ficou no local do acidente até o guincho chegar, porém, ele também diz que no momento ele desmaiou. Então eu quero saber como que ele prestou socorro se desmaiou?”, disse Eliane Justino de Jesus.

Por precaução, a família capturou as mensagens de texto e salvou os áudios enviados. Eles também estão intrigados porque, mesmo sendo um desconhecido, o condutor teve acesso ao Renavam da moto de Gustavo, e parecia ter informações sobre o itinerário dele antes do acidente.

“Nós fizemos o Boletim de Ocorrência e ele falou para nós que soube do Boletim por causa da placa da moto do meu sobrinho, que ele pegou no local do acidente, e o Renavam da moto. Bem, ele estava desmaiado. Como ele conseguiu ter acesso a essas informações? Sendo que ele estava desmaiado no momento do acidente, e o Renavam é de acesso restrito ao dono da moto?”

A irmã de Gustavo, Anna Carolina Jesus de Oliveira, diz que, mesmo aparentando preocupação, o motorista do carro não parece tocado pela dor da família.

“Mas logo após isso, a gente vai acessar o Instagram dele, e ele está se divertindo. Será que realmente está sentido com essa dor?”, disse Anna Carolina.

Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) informou que o fato foi inicialmente registrado pelos familiares no 12º Distrito Policial da Serra. Contudo, em razão do falecimento da vítima, o caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) para a realização de diligências e oitiva de testemunhas.

A equipe da TV Vitória/Record, tentou falar com o condutor do carro envolvido no acidente, mas ele não atendeu o telefone.

*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record