Geral

Motociclista morre após ser atingido por caminhão na Serra; acidente envolveu outros dois veículos

Condutor do caminhão alegou problema nos freios, mas peritos da Polícia Civil não acreditam na versão

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um motociclista de 21 anos morreu em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (06), na Serra. Um caminhão ultrapassou o sinal vermelho, atingiu dois veículos e acertou em cheio a moto em que o jovem estava. A vítima morreu na hora.

O acidente aconteceu na BR 101, no bairro Planalto de Carapina, na Serra. Peritos da Polícia Civil e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local do acidente para dar início às investigações. Segundo informações da polícia, o motorista do caminhão teria ultrapassado o sinal vermelho e atingido dois carros e uma moto. 

O motociclista, um jovem de 21 anos, ficou embaixo do caminhão e de acordo com o agente da PRF Marcelo Zombom, o rapaz ainda foi arrastado por 200 metros após o impacto.

“Esse caminhão seguia no sentido Vitória pela pista central. Quando ele avança o semáforo, os veículos que iriam cruzar a pista já estavam no verde, então ele acaba colidindo com dois automóveis e com uma motocicleta que ele acaba arrastando por cerca de 200 metros e infelizmente com resultado de óbito para o motociclista”, explicou.

De acordo com a PRF, o condutor do caminhão tem 39 anos e vinha do Rio Grande do Norte com uma carga de melão. O motorista não quis gravar entrevista, mas contou aos agentes que tudo aconteceu porque o caminhão apresentou um problema no freio.

“A gente fez o teste do bafômetro e deu resultado negativo, ele alegou que vinha com uma carga de melão, vinha do Norte do estado hoje e disse que tentou frear e que não conseguiu, pois os freios não responderam quando ele tentou frear”, disse o agente.

Os peritos não acreditaram na versão do caminhoneiro, pois segundo eles, havia marcas de frenagem próximo ao local do impacto. A polícia também investiga a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante pois, em conversa com os investigadores, ele contou que havia dirigido durante toda a madrugada.

“Nós fizemos a nossa parte no local, fizemos o teste e vamos encaminhá-lo para as providências cabíveis, tanto da PRF, quando da Polícia Civil”, apontou o agente Marcelo.

O corpo do motociclista foi levado para o Departamento Legal de Vitória. De acordo com a PRF, os ocupantes dos outros dois veículos atingidos pelo caminhão não ficaram feridos.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.