Mais um motociclista teve o pescoço cortado por linhas de pipas com cerol, na Grande Vitória. Desta vez, o acidente foi registrado na BR 262, em Jardim América, Cariacica.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Noel da Silva Tenente, 31 anos, seguia em direção à Vitória quando foi atingido por uma linha com cerol. Os bombeiros socorreram o rapaz, que foi levado para o Hospital São Lucas, onde foi medicado e já recebeu alta.
Neste período de férias escolares é comum o aumento do número de pipas nos céus da Grande Vitória. A diversão das crianças, em geral, está no fato de cortar a pipa dos colegas. O problema é que o material utilizado para realizar os cortes, popularmente conhecido como cerol, é proveniente de uma mistura de cola e cacos de vidro altamente cortantes, e pode gerar graves consequências.
No último fim de semana, brincadeira quase terminou em tragédia no bairro Inhanguetá em Vitória. A inspetora penitenciária Patrícia Julião teve o pescoço cortado, e ainda quebrou uma perna.
Na terça-feira (14), o vendedor Marcelo Henrique de Aguiar também foi atingido por este tipo de linha e teve o pescoço cortado. O acidente ocorreu no bairro Novo México, em Vila Velha, próximo a uma unidade de saúde, onde a vítima recebeu os primeiros socorros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de acidentes com cerol fora dos meses de janeiro e julho. As principais vítimas são ciclistas e motociclistas.