Geral

Motociclistas não vão poder fazer "corredor" na Terceira Ponte

Os condutores de motos terão preferência para tráfego na via, de acordo com a Semobi. Estrutura terá faixa destinada a ônibus, viaturas e ambulâncias

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Após as obras de ampliação da Terceira Ponte, a estrutura contará com uma faixa destinada a veículos pesados, como ônibus, veículos de serviço, como ambulâncias e viaturas. As novidades foram divulgadas pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). 

O órgão também divulgou nesta sexta-feira (14), que, além disso, os motociclistas terão preferência para tráfego na via, saindo assim do “corredor”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Segundo a Semobi, a ampliação da ponte contribuirá para melhorar o fluxo de veículos, reduzindo congestionamentos. 

Destacam que, a capacidade de trânsito está sendo aumentada em torno de 40%, com a criação de duas novas faixas.

LEIA TAMBÉM: Definir locais de circulação de ciclomotores caberá a cidades

O governo do Estado também informou que irá entregar a Ciclovia da Vida, construída em toda a extensão da Terceira Ponte. A construção funciona como uma barreira para evitar que as pessoas tirem suas vidas, considerando seus três metros de largura e grade antiescalada. 

Entretanto, foi ressaltado que protocolo e atendimento das ocorrências de tentativas de suicídio são definidos e realizados pelo Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM: Obras do Cais das Artes começam na próxima semana e devem ficar prontas até 2025