Geral

Motociclistas realizam manifestação na BR 101 em homenagem a médico

O protesto é em homenagem a médico morto em acidente no mês de março. Eles também cobram pela duplicação da BR-101 Norte

Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (1º), motociclistas se reuniram na Praça do Papa, em Vitória, para uma manifestação em homenagem ao médico, Marcelo Nicoletti, morto em um acidente de moto, no dia 19 de março, na BR-101. Além disso, os motociclistas pedem que a BR-101 Norte seja duplicada com urgência.

O protesto teve início por das 9h, segue pela BR-101 e vai até o pedágio da Serra no Km 242. A previsão de encerramento é por volta de 13h. As equipes da PRF estão acompanhando e sinalizando. 

O manifesto foi organizado organizado pela Associação dos proprietários de Harley Davidson do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, são cerca de 250 motociclistas e 20 veículos do clube dos carros antigos do Espírito Santo. 

Logo após a manifestação, um pequeno grupo e os familiares do médico irão até o local do acidente para afixar uma cruz e fazer uma oração.

Maio amarelo

Neste sábado (1º), inicia o mês de conscientização sobre segurança no trânsito conhecido como Maio Amarelo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Esse ano o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, para trazer a reflexão sobre atitudes de respeito e responsabilidade que tem faltado em diversos ambientes de convivência e também no trânsito.