O motorista Antonio Marcelino, de 46 anos, arriscou a própria vida ao desviar de um ciclista na avenida José Sette, no trecho de Porto de Cariacica, nesta quinta-feira (11).
Segundo informações do motorista, ele seguia de Cariacica para Vitória quando estava na altura de Porto de Cariacica, uma bicicleta veio em sua direção. Para atropelar o ciclista ele precisou desviar o carro para a contramão, foi aí que o carro desceu o barranco. Esse foi o primeiro acidente na vida de Antonio Marcelino. Ele acredita que só escapou por um milagre.
“Eu senti medo porque os carros descem em alta velocidade neste trecho. E estava vindo um carro no momento. Neste trecho não tem acostamento o que dificultou ainda mais a manobra para desviar do ciclista.”
Antônio reclama dos riscos da rodovia Jose Sette e lembra de outros acidentes que aconteceram no local, como o que matou um ciclista em maio deste ano que foi atropelado quando seguia para o trabalho.
“Há pouco tempo um carro matou um ciclista que trabalhava na Unes nesta via. É muito perigoso. Não tem sinalização, não tem acostamento, é estreito.”
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) enviou nota à redação informando que deve concluir até o final do ano o projeto de reabilitação do trecho da rodovia José Sette, localizado entre Tucum e Cariacica Sede, passando por Porto de Cariacica. O projeto prevê a implantação de calçadas e ciclovias e tão logo seja concluído o DER vai iniciar os procedimentos necessários à contratação das obras.