Um motorista avançou o sinal vermelho e acabou provocando um acidente na noite desta sexta-feira (23) , na BR-262, na altura do bairro Campo Grande, em Cariacica. O teste do bafômetro foi realizado com os dois condutores e, de acordo com informações do Inspetor Hemerly, da Polícia Rodoviária Federal, o resultado indicou que Juvenato de Oliveira Mendes, de 50 anos, havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente.
“A gente realizou o teste do etilômetro em ambos condutores e para o condutor do Peugeot deu positivo para ingestão de álcool”, confirmou o Inpestor Hemerly.
Ao ultrapassar o sinal vermelho, Juvenato acabou colidindo com uma caminhonete. Apesar do impacto da batida, ninguém ficou ferido e o trânsito na BR-262 não precisou ser obstruído.
“Coletamos informações de testemunhas e conforme vestígios, a gente percebeu que uma Toyota Hilux trafegava no sentido decrescente com sinal verde para ela, no momento que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu e acabou colidindo com o veículo Peugeot preto, que supostamente havia avançado o sinal vermelho, cruzando a mesma rodovia”, explicou o Inspetor.
Juvenato Mendes teve o carro guinchado e foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica.