Um motorista sem habilitação se envolveu em um acidente na última terça-feira (12), e acabou atropelando um gari, na Praia da Costa, em Vila Velha. A vítima, de 20 anos, ficou gravemente ferida.
De acordo com informações apuradas pela equipe do programa ES no Ar, o rapaz saiu para trabalhar junto com os companheiros, e quando passavam pela avenida Champagnat, na Praia da Costa, os colegas desceram para fazer a coleta, e quando ele ia descer, um veículo bateu na traseira do caminhão em que estava.
O rapaz foi atingido nas duas pernas. Os militares que atenderam a ocorrência informaram que a cena impressionou, já que a vítima teve fratura exposta na perna direita e chorava muito.
O gari foi encaminhado imediatamente para um hospital do município. No local, os médicos informaram que ele teria que passar por uma cirurgia e a suspeita era de amputação por conta da gravidade dos ferimentos.
O motorista que causou o acidente tem 18 anos e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O jovem estava com dois menores no veículo. Ele contou que quando passava pela via, foi surpreendido pela freada do caminhão de lixo e não conseguiu parar a tempo, colidindo na traseira do veículo. O condutor, que não teve o nome divulgado, ficou em estado de choque por conta do acidente. O teste do bafômetro foi realizado pelo Batalhão de Trânsito nos dois condutores e deu negativo para a ingestão de álcool.
Por não possuir CNH, o motorista do carro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cobilândia, em Vila Velha. Até a manhã desta quarta-feira (13), o rapaz não havia prestado depoimento.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record TV
Vídeo: