Geral

Motorista de ambulância de Jerônimo Monteiro é uma das vítimas de acidente com 15 mortos na BR 101

Outros seis pacientes, que seguiam para a capital para exames especializados, estavam no veículo, mas não sofreram ferimentos. Eles já estão retornando ao município

As ambulâncias envolvidas no acidente na BR-101, em Guarapari, são de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
O motorista da ambulância de Jerônimo Monteiro, Alicinaldo Zampili Vargas é uma das vítimas do acidente Foto: ​Reprodução

O motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Jerônimo Monteiro é uma das vítimas do trágico acidente registrado na manhã desta quinta-feira (22), na BR-101, em Guarapari. Alicinaldo Zampili Vargas, de 36 anos, morreu preso às ferragens. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

No veículo Fiat Doblô, que era conduzido por Alicinaldo, estavam outras seis pessoas, que seguiam para exames especializados e consultas pré-agendadas em Vitória. Entre os pacientes, estava uma criança de apenas 10 anos. Eles não sofrerem nenhum tipo de ferimento.

Ainda, segundo a prefeitura, a informação obtida no local do acidente é que as circunstâncias indicam que Alicinaldo teve uma atitude heroica e conseguiu impedir uma colisão ainda mais grave. Ele desviou o veículo para que os pacientes não se ferissem e acabou capotou às margens da Rodovia.

Um veículo oficial do município foi até o local do acidente para conduzir os pacientes de volta para suas casas. 

O secretário de Saúde, José Maria Justo, está acompanhando o caso pessoalmente e desde as primeiras horas da manhã, está com a família de Alicinaldo. Nesta quinta-feira (22), as atividades da Secretaria de Saúde do município foram suspensas. As consultas agendadas para esta quinta-feira e sexta-feira (23) serão reagendadas na semana que vem.

Pacientes

Uma ambulância de Alfredo Chaves também se envolveu no acidente na BR-101, em Guarapari. Segundo a prefeitura do município, o veículo seguia para o Hospital Dório Silva com um três pessoas, sendo um motorista e uma paciente com consulta de rotina e um acompanhante. 

Uma outra ambulância do município foi acionada, porém, a paciente só teve uma luxação na perna e seguiu normalmente para o hospital onde tinha consulta marcada e a outra ambulância já retornou para Alfredo Chaves.