A Justiça do Espírito Santo condenou a 90 anos de prisão um motorista que provocou o acidente que matou uma mulher, de 39 anos, no Dia das Mães, em maio de 2021, na BR-101, em Linhares.
A decisão, realizada nesta sexta-feira (06), no Fórum de Linhares, destacou que o motorista, Hélio dos Santos de Aguiar, não tinha habilitação e estava alcoolizado quando atingiu o veículo da família de Maria Faquim Belúcio Simon. O marido dela e duas filhas também ficaram feridos.
Leia também:
Incêndio atinge prédio após possível vazamento de gás
Tiroteio contra posto da PM deixa homem morto em Nova Almeida na Serra
Ladrão de peruca é imobilizado por lutador de jiu-jitsu em Vila Velha
Ainda segundo a decisão, o réu foi condenado em regime fechado, pelos crimes de homicídio consumado e três tentativas de homicídio. “Ele já estava preso desde a data do fato, por requerimento do Ministério Público”.
A Justiça Estadual destacou que as investigações do caso foram complementadas pelo Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) do MPES.
Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 9 de maio de 2021, quando Maria Faquim Belúcio Simon morreu, e outras três pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam ser atingido pelo motorista em alta velocidade e embriagado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), repassadas na época do ocorrido, com o impacto, os dois veículos que seguiam no sentido São Mateus saíram da pista e caíram em uma ribanceira.
O Folha Vitória tenta localizar a defesa de Hélio dos Santos Aguiar. O espaço segue aberto para manifestação.