Geral

Motorista envolvido em acidente que matou dona de cantina em Vila Velha é preso

O condutor do veículo, que trabalha como autônomo e é estudante de odontologia, foi autuado por dirigir alcoolizado

Motorista envolvido em acidente que matou dona de cantina em Vila Velha é preso

O motorista do carro envolvido no acidente que matou a comerciante Solange Madalena Cardoso Rodrigues, de 59 anos, no início da manhã de sexta-feira (15), em Vila Velha, foi preso por suspeita de embriaguez ao volante. O homem, de 30 anos, foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana, na manhã deste sábado (16).

Segundo a polícia, o condutor do Sportage que colidiu com o Fiesta dirigido por Solange foi autuado por dirigir alcoolizado, na forma do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. 

Ele nega que estava sob influência do álcool e se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, segundo a polícia, enquanto recebia atendimento médico no Hospital São Lucas, em Vitória, ele confessou ter ingerido uma dose de uísque.

O motorista detido trabalha como autônomo e cursa faculdade de Odontologia. Ele mora fora do Espírito Santo e está no Estado há cerca de uma semana a passeio.

A batida aconteceu no cruzamento da Rua Deolindo Perim com a Avenida Francelina Setúbal, em Itapoã, Vila Velha. A perícia criminal da Polícia Civil acredita que um dos veículos avançou o sinal. No entanto, ainda não é possível afirmar qual dos dois provocou o acidente.

No momento do acidente, Solange seguia para o trabalho. Ela era dona de uma cantina que funciona em uma escola particular, no centro de Vila Velha. A comerciante completaria 60 anos na próxima segunda-feira (18) e a comemoração estava sendo planejada para este domingo (17).