O motorista envolvido no acidente que matou o médico Marcelo Nicoletti, em março deste ano, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O médico trafegava de moto pela BR-101, na Serra, quando foi atingido pelo carro que fazia uma ultrapassagem. Com o impacto da colisão, a moto foi arremessada para um lado e a vítima para o outro.
De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), o inquérito foi encerrado em 29 de novembro. O suspeito irá responder pelo artigo 302 da Lei 9.503/97.
Durante a investigação, segundo a polícia, foi identificado que o motorista conduzia o veículo sem adotar as cautelas necessárias. Ele teria entrado na contramão da via de circulação sem observar o veículo que vinha em sentido contrário.
Para a polícia, o motorista agiu de forma imprudente e foi o responsável direto pelos fatos em investigação.
Ainda de acordo como inquérito, o motorista indiciado possui 13 infrações de trânsito em seu prontuário e, em sua maioria, por excesso de velocidade. A polícia pediu a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.
O Folha Vitória está em busca do telefone de defesa do motorista indiciado e, assim que conseguir contato, a matéria será atualizada.