Geral

Motorista envolvido em acidente que matou universitária em Vila Velha é levado para presídio

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, Wilker Wailant, de 36 anos, deu entrada no Centro de Triagem de Viana, na tarde desta sexta-feira

Foto: Reprodução/ leitor

O motorista que provocou o acidente que resultou na morte da estudante universitária Ramona Bergamini Toledo, de 19 anos, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, na tarde desta sexta-feira (06). A informação é da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Foto: Reprodução
Ramona morreu no acidente

Antes disso, de acordo com a Polícia Civil, Wilker Wailant, de 36 anos, estava internado, sob escolta policial, numa unidade hospitalar. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo. De acordo com a polícia, o suspeito estaria sob efeito de bebida alcoólica no momento em que se envolveu na batida, na noite da última quarta-feira (04). A defesa do motorista preso informou que a previsão é de que ele passe por uma audiência de custodia neste sábado (07).

Leia também:

>> ‘Ela iria fazer a cerimônia do jaleco. Hoje vim colocar a roupa de enterrar minha filha’, disse mãe de motociclista morta

>> Durante protesto, carro de motorista que atropelou e matou universitária é pichado de ‘assassino’

>> Amigos de universitária morta em grave acidente na Lindenberg lamentam: ‘Ramona era uma pessoa de luz’

Ramona morreu após o carro dirigido por Wilker invadir a contramão e bater de frente com a moto onde estava a jovem. Ela estava parada num semáforo, na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha.

Ramona era de Pancas, no norte do Estado, e, segundo a família, era filha única. A família decidiu sepultá-la no município do interior.

A jovem estudava Fisioterapia em uma universidade particular de Vila Velha e trabalhava fazendo entregas, de moto, para um aplicativo de alimentação. Ela morreu enquanto estava trabalhando.