Um motorista de ônibus municipal de Vitória perdeu o controle da direção e bateu com o veículo em um poste na Reta da Penha, na capital, neste domingo (10). Apesar do estrago, ninguém ficou ferido.
O motorista contou que o ônibus seguia para Jucutuquara e dentro do coletivo estavam apenas ele e trocador, já que neste domingo o movimento de passageiros estava muito fraco. O motorista alegou ainda que a direção do veículo começou a puxar para o lado direito e, por uma possível falha mecânica, ele não conseguiu desviar do poste.
O ônibus fazia a linha 331 , entre Ilha das Caieiras e Jucutuquara. Uma contenção foi feita em uma faixa da via, na Reta da Penha, mas, por causa do baixo fluxo de veículos, o trânsito da região não foi afetado.
O acidente também assustou quem estava na região. Segundo testemunhas, na hora da batida uma explosão aconteceu na fiação do poste atingido. Homens da EDP trabalharam para restabelecer a energia, que foi cortada na hora da colisão.
Cerca de uma hora depois do acidente, um caminhão-guincho chegou para retirar o coletivo do local. Uma ambulância do Samu e também a Guarda Municipal estiveram presentes.
Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV