Geral

Motorista de aplicativo se desespera ao ver que passageiro 'sumiu' do carro e áudios para namorada viralizam

Após o desfecho da história, ela, por sua vez, resolveu publicar um vídeo com as mensagens em uma rede social e o conteúdo bombou

Foto: Reprodução / Instagram

Um motorista de transporte por aplicativo passou por uma situação um tanto quanto inusitada na noite de segunda-feira (07), pelas ruas do Rio de Janeiro. Ele realizava uma viagem, quando fez uma pergunta ao passageiro e não teve resposta. Ao olhar para o banco de trás, viu apenas a mala. “O passageiro sumiu?”.

Em meio ao desespero, o motorista enviou várias mensagens em áudio para a namorada contando o fato. Após o desfecho da história, ela, por sua vez, resolveu publicar um vídeo com as mensagens em uma rede social e o conteúdo viralizou.

Mas, calma! Não se tratava de nenhuma entidade misteriosa ou da fuga do passageiro. Tudo não passou de um mal entendido. Ouça os áudios e confira o desfecho da história.

Depois de perceber que a situação bombou nas redes sociais, o motorista Afonso se manifestou por meio do Instagram e deu detalhes da história:

“Eu tava buscando um passageiro em Madureira. Ele estava com uma mala preta. Eu abri o vidro e perguntei se queria colocar no porta-malas, mas ele disse que colocaria no banco de trás. Ele abriu a porta e eu tenho certeza absoluta que ele entrou. Quando bateu a porta, eu vi nas preferências do Uber que ele gosta de temperatura fria e de viajar em silêncio. Eu fui viajando, respeitando [as preferências] ele. Ao chegar perto do local, eu perguntei se ele morava do lado esquerdo ou direito, mas ele não respondeu. Eu imaginei que estava dormindo. Quando eu olhei para trás, eu vi que só tinha a mala. Eu já comecei a pensar em histórias sobrenaturais. Me ajeitei no banco e olhei direito. Eu acreditei que ele tinha entrado no carro”, relatou.

Ao ver que o passageiro não se encontrava no veículo, o motorista contou que passou a pensar em várias hipóteses. “Para mim, era muito dinheiro ou era arapuca do demônio naquela mala, mas não quis abrir”, disse nas redes sociais.

Depois disso, ele resolveu ligar para o passageiro para ver o que tinha acontecido. “Quando eu liguei, ele disse que colocou a mala no banco de trás e eu fui embora. Eu perguntei porque não me ligou, mas ele disse que ficou sem sinal (3G). Eu contei que estava passando mal e sem condições de dirigir. Ele ficou rindo e pedindo calma”.

Segundo o relato do motorista, ele voltou ao local onde deveria ter ocorrido o embarque e entregou a mala ao passageiro, pedindo que ele conferisse para averiguar que todo o conteúdo estava dentro. O passageiro disse que dentro da mala estavam materiais de trabalho.

O motorista ainda relatou que estava apreensivo com a avaliação do passageiro no aplicativo, pois a plataforma poderia bani-lo. A história, além de ser vista, curtida e compartilhada por milhares de internautas, virou assunto nas redes sociais de blogueiros famosos e até do apresentador Fábio Porchat, que publicou um trecho do áudio: