O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, já é declarado foragido pela Polícia Civil do Espírito Santo, após ter atropelado uma mulher de 36 anos e sua filha de 5 anos, enquanto elas atravessavam uma faixa de pedestres no bairro Glória, em Vila Velha.
O caso, que ocorreu na última quarta-feira (21), gerou indignação, especialmente pelo fato de Wenderson ter fugido do local sem prestar socorro às vítimas.
Leia também:
>> Mãe e filha atropeladas: golpistas criam perfil fake e pedem dinheiro
>> Após receber alta, mãe volta a ser internada ao saber da saúde da filha
>> Técnica de enfermagem é esfaqueada ao sair de unidade de saúde em Vila Velha
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) pediu a prisão do suspeito na segunda-feira (26), o que foi concedido pela Justiça. Até o final da tarde de terça-feira (27), Wenderson Fagundes ainda não havia sido localizado, sendo considerado oficialmente foragido.
Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da DDT, atenderá à imprensa na Chefatura de Polícia Civil para fornecer atualizações detalhadas sobre o caso.
O atropelamento gerou comoção nas redes sociais e entre os moradores de Vila Velha, que cobram justiça e medidas mais rigorosas para crimes de trânsito que colocam vidas em risco. Laura Beatriz, de 5 anos, morreu na tarde de sexta-feira (23).
Relembre o caso
O acidente aconteceu na frente do Pronto-Atendimento (PA) da Glória, e o semáforo estava vermelho para os carros. Veja vídeo:
Com o impacto, Laura foi arremessada com a mãe por cerca de 5 metros. O carro que atingiu as duas era conduzido por Wenderson.
Mara sofreu fraturas expostas no acidente, chegou a receber alta, mas voltou ao hospital na última sexta-feira (27).