O motorista que atropelou e matou um pedestre em cima da calçada em Cachoeiro no último domingo (4), não ficará preso. A Justiça do município indeferiu o pedido de prisão, representado pelo delegado de plantão da Delegacia Regional. Mário Sabino da Costa, de 60 anos, fazia a caminhada matinal de rotina, quando foi atingido pelo veículo.
De acordo com o titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), Felipe Vivas, o condutor do veículo já foi identificado e qualificado pela Polícia Civil, e assim que comparecer à Delegacia, será ouvido e liberado. “O juiz e o promotor entenderam que não cabe prisão. Ele ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos”, comenta.
O acidente aconteceu por volta das 6h, na avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Agostinho Simonato. Mário caminhava, como todas as manhãs, quando foi atingido por um Citroen C4 Pallas, de cor prata, que subiu a calçada e só parou ao bater no muro de uma residência. Após o acidente, o motorista abandonou o veículo e fugiu do local.