Após o início dos trabalhos da perícia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) avalia que o motorista que morreu na manhã desta quarta-feira (16) após o caminhão que dirigia cair de uma ponte na BR-101, em Fundão, e ir parar dentro de um rio, pode ter dormido ao volante. O motorista foi identificado como Gilberto Alves de Souza, de 30 anos.
A suspeita é pelo fato da perícia verificar que não houve nenhuma reação do condutor para evitar o acidente, pois não foi encontrada nenhuma marca de frenagem na rodovia. “Sendo possível deduzir que o motorista pode ter dormido”, diz a PRF em nota.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na hora do acidente, ele conduzia o caminhão carregado com material de supermercado, como caixas e sacolas.
A cabine do caminhão ficou virada para baixo, dentro da água. A ponte fica localizada no quilômetro 239,8 e o acidente aconteceu por volta de 11 horas. Uma câmera de videomonitoramento instalada na região flagrou o momento da tragédia.
Veja o vídeo:
A PRF informou que o trabalho pericial ainda está em andamento e o motorista, morador do município de Viana, era habilitado para conduzir veículos pesados desde 2021, e estava com exame toxicológico em dia.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em acidente com caminhonete na BR-262, em Marechal Floriano