Geral

Motorista recebe indenização após laboratório errar e apontar presença de cocaína em exame

O motorista ficou inconformado com a situação e se dirigiu a outra rede de laboratórios para fazer o mesmo exame que, desta vez, apresentou negativo para todas as substâncias

Foto: Divulgação

Um motorista de Cachoeiro de Itapemirim processou uma rede de laboratórios depois que a empresa entregou dois resultados de exames que indicavam a presença de cocaína em seu sangue. O homem, todavia, nunca fez uso da droga. A empresa foi condenada a indenizá-lo em R$ 5 mil por danos morais.

De acordo com informações do site do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), o homem foi até uma unidade da empresa para realizar um exame toxicológico, que é exigido para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Porém, quando consultou o resultado, ele verificou que havia sido detectada a presença de cocaína e benzoilecgonina em seu organismo, substâncias das quais nunca fez uso. Diante disso, solicitou um novo exame, que deu o mesmo resultado.

Ainda segundo o site do TJES, o motorista ficou inconformado com a situação e se dirigiu a outra rede de laboratórios para fazer o mesmo exame que, desta vez, apresentou negativo para todas as substâncias. 

Segundo o magistrado, ficou comprovada a falha na prestação de serviço por parte da empresa. Sendo condenada a pagar indenização por danos morais à vítima. A rede de laboratórios acusada não apresentou sua versão sobre o ocorrido.