Desde a greve dos caminhoneiros, os capixabas estão com dificuldade para encontrar etanol nos postos de combustíveis da Grande Vitória. Mesmo com o fim da paralisação, motoristas continuam não encontrando o produto em alguns locais.
O jornal online Folha Vitória entrou em contato com alguns postos de combustíveis da Região Metropolitana e encontrou locais que não possuem o combustível em Vitória, Vila Velha e Serra. Todos alegaram que o produto estava em falta.
Na última semana, entre o dia 3 de junho e o dia 9 do mesmo mês, o etanol estava custando em média R$ 3,52 no Espírito Santo, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com o Sindipostos-ES, existem casos de postos que deixaram de comercializar etanol em função da baixa procura. “Esse comportamento já vem acontecendo há algum tempo’, informou o sindicato, por meio de nota.
Sobre falta de produto, o Sindipostos-ES disse que não tem informação. “Pode ser pontual e nossa orientação é que seja checada essa informação diretamente com cada posto que está sem etanol”, destacou.